Anúncios
Fazer um empréstimo para pagar suas dívidas pode parecer uma boa ideia, mas você precisa garantir que vale a pena a longo prazo. Aqui estão três perguntas a se fazer antes de tomar a decisão final de fazer um empréstimo.
Investir e empréstimos para pagar dívidas são duas opções disponíveis para os consumidores. Essas decisões são importantes a serem tomadas porque determinam a saúde financeira de longo prazo de sua casa. Antes de tomar essas decisões, é importante entender as diferentes variáveis que podem afetar sua decisão. Isso inclui taxas de juros, orçamento e estratégias de pagamento da dívida.
Anúncios
Investir é uma maneira eficaz de reservar dinheiro para o futuro. É importante entender que os investimentos crescem ao longo do tempo. Investir pode ajudá-lo a alcançar objetivos importantes, como a aposentadoria. Se você não tiver certeza de suas opções de investimento, é importante consultar um profissional financeiro.
Se você está pensando em investir, também é importante entender sua situação tributária. Você poderá tirar proveito de um incentivo fiscal. Você também pode reduzir seus pagamentos mensais de dívida se refinanciar a uma taxa mais baixa.
Anúncios
Quando você decide investir em vez de emprestar para pagar dívidas, você deve investir em investimentos que cresçam em valor ao longo do tempo. Os melhores veículos de investimento incluem ações, fundos mútuos e títulos. Embora esses investimentos possam ser mais altos em juros do que a dívida, eles também podem ter risco mais baixo.
Isso pode permitir que você sai da dívida mais rapidamente e construa riqueza a longo prazo. Se você estiver interessado em investir, é importante entender como encontrar os melhores veículos de investimento.
Se você tem dívidas de juros altos, considere pagar essa dívida antes de investir
Se você tem uma dívida de interesse super-alto, como empréstimos para estudantes, deve adotar uma abordagem diferente. Ao pagar dívidas de juros altos, você pode liberar mais sua renda por outras metas financeiras importantes. Se você estiver interessado em investir, pode reservar dinheiro para o futuro e aproveitar os incentivos fiscais.
Você pode considerar investir em uma conta 401 (k) ou em outra conta com vantagem de impostos, em vez de pagar dívidas. Isso ocorre porque o investimento pode pagar a longo prazo, mesmo com taxas de juros de dívida mais altas.
Antes de investir, é importante reservar dinheiro para emergências. Um fundo de emergência deve ser reservado pelo menos três a seis meses de despesas.
O dinheiro deve estar em uma conta de investimento altamente líquido. Isso pode ser usado para pagar por emergências ou investir em objetivos, como a aposentadoria. Também é importante reservar dinheiro para outras metas financeiras importantes, como férias em família ou casamento.
Agravar suas dívidas
Sair da dívida pode ser uma tarefa assustadora. Felizmente, existem soluções para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. Uma das melhores maneiras de começar é dar uma olhada nas suas dívidas atuais. Algumas dessas dívidas podem ter interesses compostos acumulados. O interesse devido aos empréstimos pode ser muito alto.
Esta é uma das principais causas de preocupação para muitos mutuários. Se você não puder pagar suas dívidas integralmente, poderá optar por pagá-las em pagamentos mensais. O interesse composto também pode ser usado para ajudá-lo a criar suas economias. Enquanto você for disciplinado, você pode fazê-lo funcionar para você.
Se você está procurando uma maneira de sair da dívida rapidamente, veja uma boa olhada nas suas dívidas. Se você ainda está pagando um empréstimo de muitos anos atrás, é provável que ele tenha acumulado juros compostos. Os juros compostos podem ser um benefício para sua conta bancária.
Existem muitos bancos online que oferecem taxas de juros mais altas do que você encontraria em um banco de tijolo e argamassa. Investir em ações e fundos mútuos também pode ajudá-lo a aumentar suas economias. Isso ocorre porque esses investimentos geralmente são investidos em títulos de alto rendimento.
Fazer um empréstimo para pagar dívidas não interrompe o ciclo de dívida
Quando você está endividado, pode parecer que não há saída. Você está preso em um ciclo de emprestar cada vez mais dinheiro para pagar suas dívidas e pode sentir que nunca conseguirá se libertar. Mas há uma saída: você pode fazer um empréstimo para pagar suas dívidas.
Ao contrair um empréstimo para pagar suas dívidas, você não está apenas colocando um curativo no problema. Na verdade, você está interrompendo o ciclo da dívida e se dando a chance de sair da dívida para sempre.
Um empréstimo pode ajudá-lo a pagar suas dívidas com mais rapidez e economizar dinheiro no pagamento de juros. E quando estiver livre de dívidas, você pode começar a economizar e seguir o caminho da estabilidade financeira.
Se você está pronto para contrair um empréstimo para pagar suas dívidas, aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente:
1. Faça sua pesquisa. Nem todos os empréstimos são criados da mesma forma, por isso é importante fazer sua pesquisa e encontrar o melhor empréstimo para suas necessidades.
2. Faça compras. Não opte pelo primeiro empréstimo que encontrar. Compare taxas de juros, termos e outros recursos para encontrar a melhor oferta.
3. Mantenha-se disciplinado. Depois de fazer um empréstimo para pagar suas dívidas, é importante permanecer disciplinado e fazer seus pagamentos a tempo. Caso contrário, você acabará voltando ao ponto de partida.
Se você estiver pronto para dar o próximo passo e sair da dívida, um empréstimo pode ser a solução que você precisa. Entre em contato com um consultor financeiro hoje mesmo para saber mais sobre suas opções.