Dicas para aprender a guardar dinheiro - Vaga Aqui

Dicas para aprender a guardar dinheiro

Anúncios

Manter suas despesas, focar em economizar dinheiro e viver abaixo dos seus meios são algumas das dicas para aprender a economizar dinheiro que você pode usar. Seguindo essas dicas, você pode economizar muito dinheiro e ter o suficiente para o que precisar.

Manter o controle de seus gastos é importante ao aprender a economizar dinheiro. Ao manter um orçamento, você poderá determinar seus hábitos de consumo. Você também poderá ver onde gasta dinheiro e encontrar maneiras de reduzir custos. Você também deve ter um plano de contingência para mantê-lo no caminho certo com seu orçamento. Isso impedirá que você perca seus objetivos.

Anúncios

É importante criar um orçamento que funcione para você. Você deve planejar suas despesas para o próximo mês e deixar algum espaço para respirar no orçamento. Você também deve incluir um plano de contingência, caso algo inesperado aconteça.

Se você não tem certeza por onde começar, tente usar um aplicativo de orçamento. Eles dividirão seus gastos em categorias, incluindo custos fixos e variáveis. Você poderá acompanhar suas despesas e configurar transferências automáticas. Você pode até atribuir metas de poupança.

Anúncios

Existem muitas ferramentas online gratuitas disponíveis para ajudá-lo a rastrear seus gastos. Você também deve considerar a criação de um fundo de emergência e um fundo de poupança da faculdade. Você também deve guardar pelo menos 5 a 10% da sua renda para economias para levar para casa.

Você também deve usar um sistema de orçamento de envelope. Esta é uma ótima maneira de acompanhar seus gastos. Isso ajudará você a evitar gastar muito dinheiro em extras. Você usará apenas este sistema de orçamento quando estiver com pouco dinheiro.

A regra orçamentária 50/30/20 afirma que você deve alocar pelo menos 50% de sua renda em relação às necessidades, pelo menos 30% em relação aos desejos e pelo menos 20% em relação à economia. É importante alocar uma parte da sua renda em relação à economia, porque isso ajudará você a evitar dívidas.

Vivendo abaixo dos seus meios

Se você está lutando para sobreviver ou deseja começar a economizar para o futuro, é uma boa ideia aprender a viver abaixo dos seus meios. Fazer isso pode ajudá-lo a criar segurança financeira e aliviá-lo do estresse de despesas inesperadas.

O primeiro passo para aprender a viver abaixo dos seus meios é configurar um orçamento. Um orçamento ajuda você a ver para onde vai o seu dinheiro e permite que você o realocasse para outras áreas.

A regra de 50/30/20 diz que metade da sua renda deve ir em direção às suas necessidades e a outra metade deve ir em direção aos seus desejos. Quando você está com um orçamento limitado, você deve priorizar seus gastos e diferenciar o que é importante e o que não é.

Outra maneira de aprender a viver abaixo dos seus meios é comprar as melhores ofertas. Use cupons e compare preços em suprimentos domésticos.

Outra dica importante é construir um fundo de emergência. Um fundo de emergência pode ajudá-lo a lidar com despesas inesperadas e também pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Você deve reservar dinheiro para emergências como o seu carro quebrando ou uma doença repentina. Você pode usar o dinheiro excedente para pagar a dívida mais rapidamente ou garantir seu futuro financeiro.

Outra dica importante é evitar compras por impulso. Ao evitar gastos desnecessários, você pode economizar muito dinheiro. Você também pode reduzir o seu café diário e almoços de viagem. Você também pode reduzir a quantidade de dinheiro gasta em mantimentos.

Aprender a viver abaixo dos seus meios pode ser fácil se você for disciplinado. Você pode fazer isso rastreando seus gastos e certificando -se de que não está desperdiçando dinheiro com coisas que não importam.

Priorizando as metas de poupança e economizar dinheiro

Se você está começando a economizar ou é um economizador há anos, aprender a priorizar as metas de poupança é o primeiro passo no processo de economia de dinheiro.

Quando você se depara com uma série de objetivos concorrentes, pode ser difícil determinar qual é o mais importante. O uso das ferramentas certas pode ajudá-lo a fazer as escolhas certas.

A melhor maneira de decidir quais objetivos financeiros merece sua atenção é analisar suas circunstâncias atuais. Por exemplo, se você está tentando pagar dívidas do cartão de crédito, provavelmente não é o melhor momento para economizar para um carro.

Em vez disso, você deve se concentrar na construção de um forte fundo de poupança de emergência. Isso pode protegê-lo de emergências inesperadas e também pode ajudá-lo a dormir melhor à noite.

Além de construir um fundo de emergência, você também pode começar a economizar para uma nova casa. Uma nova casa é um grande compromisso financeiro e você deve economizar para uma casa uma prioridade. Se você se casar, considere economizar para uma lua de mel.

Você também deseja economizar para um plano de aposentadoria. Um plano de aposentadoria no local de trabalho pode oferecer uma correspondência do seu empregador.

Você também pode optar por economizar para uma casa de férias. Quando você economiza o melhor futuro financeiro possível, poderá aproveitar sua aposentadoria sem se preocupar com dinheiro.

A melhor maneira de determinar quais metas financeiras merecem sua atenção é analisar o que você está economizando. Por exemplo, se você está economizando para um carro, convém reservar dinheiro para o seu novo veículo e férias.

As melhores ofertas de itens geralmente são as que não estão em demanda. Isso significa que você poderá economizar dinheiro sem sacrificar a qualidade.

Foto do autor
Autor Marcos

Escrito por nossos redatores especializados, trazendo notícias e análises de qualidade para mantê-lo informado.

Deixe um comentário